quarta-feira, 17 de março de 2010

Uma ótima oportunidade !

A carreira de professor de Física é muito disputada e quem se forma na licenciatura em Física tem um vasto mercado de trabalho. “Sei Mais Física” é um projeto que propõe o diálogo entre universidade e Ensino Médio público e é realizado no Instituto de Física (IF) da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o apoio da FAPERJ e da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro.

Se você é aluno do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual e deseja fazer o vestibular 2011 para licenciatura em Física na UFF, o projeto "Sei Mais Física" é uma ótima oportunidade. São 120 vagas para um curso presencial de 15 encontros, aos sábados, no Instituto de Física da UFF, com professores de Física e Redação, e acompanhamento online com exercícios corrigidos por tutores e mais de 100 vídeoaulas à disposição.

A parte presencial começa no próximo dia 27 de março e o acompanhamento online vai até a última etapa de seleção para a turma de licenciatura em Física do IF/UFF em 2011.
O principal objetivo do projeto é aumentar o interesse pelo curso de licenciatura em Física da UFF entre os alunos da rede pública, contribuindo assim para reduzir a enorme carência de professores de Física no Ensino Médio.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 24 de março de 2010. Os interessados devem fazer a inscrição no site http://www.seimaisfisica.com.br. Se você gosta de Física e quer entrar numa faculdade, esta é a sua chance. Aproveite!

Um comentário:

  1. Caro amigo.

    Não entendo como matérias tão bonitas, como Física, Química, Matemática, tem a cada ano menos pessoas interessadas em estudá-las.
    É preciso buscar formas de encantar os nossos alunos por estes conteúdos,
    pois sem eles o país fica mais pobre nestas áreas tão indispensáveis a vida,
    e a conservação desta vida.

    Que teu coração seja sempre casa de alegria.

    ResponderExcluir

Escreva aqui tudo o que você quiser, com toda a liberdade que algum dia talvez não lhe tenham deixado ter. Escreva sobre o Brasil, o mundo, as pessoas, as coisas, não esquecendo deste blog, é claro! Não importa se os outros amarão ou odiarão suas palavras, desde que respeitem o seu direito de escrevê-las."

Vamos, enforque-se na corda da liberdade.*

*parafraseando Antônio Abujamra