sábado, 6 de março de 2010

LEVANTE A SUA VOZ !

Vídeo produzido pelo Intervozes Coletivo Brasil de Comunicação Social com o apoio da Fundação Friedrich Ebert Stiftung remonta o curta ILHA DAS FLORES de Jorge Furtado com a temática do direito à comunicação. A obra faz um retrato da concentração dos meios de comunicação existente no Brasil.

Este curta também faz uma crítica de como a mídia interfere na formação dos valores e identidades, pois, os meios de comunicação de massa moldam hoje  as ideias e opiniões de grupos cada vez maiores de indivíduos e no processo de globalização vem promovendo em todo o mundo a massificação, a homogeinização e a padronização cultural.

A exclusão social tem levado as minorias organizadas a passar do discurso à ação política, reafirmando sua própria identidade e buscando seus direitos na sociedade democrática e são marginalizados e impedidos de levantar a sua voz!

Um comentário:

  1. Amigo.

    A um vídeo muito interessante, embora mais
    curtinho chamado VIDA MARIA.
    Até 2009 tinha sido o curta mais premiado no Brasil, e traz uma profunda mensagem sobre a vida no interior do nordeste.
    Vale a pena também ser visto.

    Que os sonhos te acompanhem sempre.

    ResponderExcluir

Escreva aqui tudo o que você quiser, com toda a liberdade que algum dia talvez não lhe tenham deixado ter. Escreva sobre o Brasil, o mundo, as pessoas, as coisas, não esquecendo deste blog, é claro! Não importa se os outros amarão ou odiarão suas palavras, desde que respeitem o seu direito de escrevê-las."

Vamos, enforque-se na corda da liberdade.*

*parafraseando Antônio Abujamra