Quanto mais a polícia, o judiciário ou a indústria audiovisual atacam os programas para compartilhamento de arquivos na rede, mais aparecem novas versões, que burlam os mecanismos de vigilância.
Recentemente, dois estudantes da Universidade de Washington desenvolveram o OneSwarm, que, segundo os autores, torna os grupos “invisíveis”. Trata-se de um aplicativo de compartilhamento de dado P2P gratuito, baseado no sistema BitTorrent. A ideia é garantir a privacidade dos usuários, permitindo que eles decidam quais informações poderão ser acessadas por outras pessoas. Em uma interface amigável, que reproduz uma página de internet, define-se quais visitantes terão acesso aos conteúdos. Download gratuito, no Baixaqui.
Fonte: AREDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui tudo o que você quiser, com toda a liberdade que algum dia talvez não lhe tenham deixado ter. Escreva sobre o Brasil, o mundo, as pessoas, as coisas, não esquecendo deste blog, é claro! Não importa se os outros amarão ou odiarão suas palavras, desde que respeitem o seu direito de escrevê-las."
Vamos, enforque-se na corda da liberdade.*
*parafraseando Antônio Abujamra